segunda-feira, 14 de abril de 2008

Discutível perfeição !

Partilhar Aiai, segunda feira... dia internacional de mudar o rumo da vida !
No meu caso, essa foi uma fatídica segunda-feira pós semana de provas. E, para começar bem a semana, é claro que todos os alunos recebem suas provas da semana passada. Neste ponto da minha narrativa,você já deve ter percebido que "começar bem" foi muito irônico da minha parte né? Sim, porque eu não consigo achar que tirar notas baixas em matemática e química seja um ótimo jeito de dar o start na semana.
Enfim, a questão é que às vezes, devido a vários fatores, como pressão, expectativa ou simplesmente fé, cobramos muito de nós mesmos e esperamos o retorno imediato e perfeito dessa cobrança, que sempre pode ser subjetivo. Tá, como assim? Eu explico.
Vamos voltar àquele velho clichê, há males que vem para o bem. Quando estamos muito focados em algum objetivo, seja ele qual for, esquecemos ou não prestamos atenção em muitas coisas ao nosso redor, e, principalmente, em nós mesmos. Será que é realmente aquilo que você quer? Vale mesmo a pena se sacrificar tanto assim? E se a resposta for não, chegamos ao ponto. Dar o peso certo ás coisas é fundamental para ter sucesso, uma vez que é fundamental para saber onde é preciso focar o esforço e esperar o retorno.
Mas e se esse tãao esperado retorno não vier? Bom, então é necessário aprender outra lição, a qual eu aprendi hoje: ser maleável consigo mesmo. Paciência se você se matou de estudar, chegou na hora e...puff. A vida continua, você não é feito só de uma situaçãozinha em que falhou; e o mais importante, o reconhecimento do seu erro e o seu perdão próprio são tudo o que importa. Pois assim, você se torna mais forte e mais preparado para enfrentar esse nosso mundo cão. E para falhar menos. Porque ninguém é a mulher-maravilha nem o super-homem(graças a Deeus) para não falhar nunca! E vamos combinar,ser perfeito deve ser muuito chato! Nenhuma quedinha pra se levantar, nenhuma sacudida na vida pra acordar...nenhuma emoção!
No final das contas, eu prefiro ser um ser humano normal, com todas as minhas qualidades e defeitos, inculsive, a dificuldade em matemática!!

Mas assim, se você conhecer um super-hominho que quebre um galho, me passa o msn... ;D

beeijos
Partilhar

3 comentários:

Daday disse...

Oie
vi seu blog na comu da capricho no orkut
eu morro de preguiça da segunda feira
Mesmo ainda de férias..detesto segundas feiras
rs :D

Eu não costumava tirar notas baixas em quimica nem em matematica... eu tirava nota baixa em geografia e fisica.. kkkkkkk

em relação ao clichê.. acho que toodos os males vem pra algum bem... pra alguma coisa akilo serve ;)
E vc tah certissima... nuncaaa fui de me prepcupar com nota. estudava pro vestibular, nota era consequencia.. e qndo tirava nota baixa neeem ligava. se fosse muuuito baixa eu fazia era dah risada... kkkkkkkkkk

hihi minha unica preocupação com notas era pq minha mae ficava pegando no meu pe.. rsrsrs
Bem.. beijos e te++ :D

polly disse...

Pois é, a vida continua! Mas as lições que aprendemos com o que deu errado ficam!

(www.pollyok2.zip.net)

Nataliinha disse...

nda na vida é facil.
o bom dela é a dificuldade q nos temos pra conseguir alcançar nossos objetivos !!

Dps da uma passada no meu okei ? ;)
Bj bj =)