quinta-feira, 1 de maio de 2008

Alguma coisa acontece no meu coração...

Partilhar

Feriado, tempo nublado, e onde eu me encontro? Sim, na minha casinha, na minha cidadezinha querida. Mas não pense que eu acho isso ruim.
A maioria das pessoas diria que um feriadão assim é perfeito pra ficar em casa, debaixo dos cobertores, ou então fugir pra praia, onde tem aquele solzinho de fritar mamona. E é bem possível que eu me inclua nessa maioria, mas nada nem niguém tira da minha cabeça que a minha cidade é o melhor lugar do mundo.
Tá, essa pode ser uma idéia meio utópica da minha cabeça, porém esse texto não é pra questionar os prós e contras de uma cidade grande, mas sim pra mostrar que sensibilidade é tudo. É uma delícia viajar, conhecer paisagens novas e tal..mas você já pensou em conhecer melhor o lugar em que você vive? Descobrir sons, cheiros, visões de coisas que você nunca teve como reparar? Ver como é bonito o pôr-do-sol de um ângulo diferente? Abrir a janela do carro e sentir aquele vento no seu rosto? Dissipar as coisas não tão agradáveis ao seu redor, e focar somente naquelas que te chamam a atenção por serem únicas em sua beleza?
Por isso é fudamental ter um sentimentalismo escondidinho no coração. Porque passar pela vida entendendo os lugares e paisagens apenas como plano de fundo é muito pouco. Na minha concepção, o lugar em que nos encontramos tem o Oscar perpétuo de melhor ator coadjuvante, uma vez que as melhores coisas da vida não acontecem no vácuo né? ;]
E se você ainda acha que eu sou louca, por não ter muita vontade de estar debaixo dos cobertores num feriado frio e nublado como esse, eu te falo sobre a minha codição de urbanauta, aquela que viaja na cidade, e tem paixão por isso.Flanar nas ruas, seja no centro, no parque ou em qualquer lugar que você goste, é muito bom. E ser uma garota da cidade grande é mais do que uma informação da sua identidade.É um estilo de vida, uma personalidade. :)
Partilhar

12 comentários:

A n i n h a a disse...

eu nunca tinha parado pra pensar em como eu gosto da minha cidade.
Sim, pelo menos cada cantinho das redondezas tem uma história, um motivo pra eu lembrar de alguém.

Os lugares que eu vou, as pessoas que eu vejo, eu faço parte da cidade e a cidade faz parte dos meus costumes e do meu jeito de ser.
Beeijo

Nataliinha disse...

A minha cidade, Rio de Janeiro, tem tantas coisas MARAVILHOSAS q dá pena de vc sair daqui.
Nem que seja pra passear !

Não só a cidade, mas o estado tb tem coisas lindas demaiis .

Bjs Fê .
Bom fds !

Andréia disse...

são paulo parece n ter fim... as vezes eu vou fazer turismo em são paulo..

beijokas e amei o texto

Storyofprincess disse...

Oiiii
adorei ha sua rádio, uma váriação de músicas, que só vendoo... xD
tbm concordo!
eu adoro viajar pra outras cidades e tals, mais a cidade que eu nasci que eu moro, é ÚNICA :D
eu amooooooooo a minha cidade.
mais tem dias que ela é meio triste, quando pássa coisa ruim no jornal, ai eu não gosto, meeeeesmo.
mais onde eu moro, tem um vento, alguma coisa diferente, que eu sinto falta quando eu estou em outra cidade!
bjsss

\ L i n e n h a . A u t i e r i / ♥ disse...

Oii liiiinda ;D adoreeiiii seeu blog! tantas coisas aconteceeem no meeu coraçãaaoo! e eu só consigo expor atrasves de desabafoos!



Bom fds;D
Beijoooooos!

flávia. disse...

eu tenho tentado me sensibilizar mais com a minha cidade. não que eu não goste dela, mas eu tenho tentado conhecê-la melhor. ainda não consegui, mas isso são detalhes. ehaeuiheai
beijos ;*

Mary West disse...

Se Dorothy do mágico de oz olhasse esse post, ela muito concordaria. Naum há lugar como nosso lar, porém eu tenho q dizer q da minha ilha eu naum gosto muito.

Gostei do seu blog, voltarei mais vezes. ;)

Rαfαεℓℓα disse...

Obrigada pela visita ;D
Sabe, AMO minha cidade de paixão...mesmo que falem mal dela. Aliás, ela foi a única que me acolheu ^^

Linkei ok??

Beijoo ;*

Va.nes.sa disse...

leezgal
mas a minha vontade no feriado é mesmo de alternar momentos de "embaixo do edredon vendo tv e comendo biscoito" e "vivendo na internet"

Despindo estórias disse...

Nossa, q bom exemplo, garota!
Eu sou de Jaboatão, perto de REcife(PE), e aaaamo ambas cidades (e OLinda, q tbm é perto). A gente tem que gostar do nosso cantinho. Vc é de Sampa?(por causa da musica do titulo)

, 3llen ! disse...

"as melhores coisas da vida não acontecem no vácuo né? ;]"

realmente
e meu estio é menina de cidade com 100 mil habitantes
tem coisas boas pra ver, enquanto eu reclamo da ausência de shoppings e cinemas

valeu pelo toque!
:D

, 3llen ! disse...

olha que eu nasci em sampa
mas não conheço nadica

0_0