terça-feira, 29 de julho de 2008

Enlou-cresça

Partilhar
(...)se você não descobriu que o amor é alegre e vive pesando 200Kg de grilos e de medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.(..)

Enlou-cresça


Ter ou não ter namorado, é uma questão - Carlos Drummond de Andrade
texto que eu li hoje na minha aula de redação. cortei as partes que considerei injustas para com os que não tem namorado, hahah. mesmo assim, achei que esse trecho tinha muito a ver com o blog e comigo. resolvi compartilha-lo com vocês :)


beeijos :*
Partilhar

6 comentários:

Nataliinha disse...

AAH, que texto legal ...
ADOREI SUA SUMIIDA !

*Raíssa disse...

Já li esse texto algumas vezes. Fico meio deprimida quando leio. Coisa de solteira né hehe

Beijos

disse...

Drummond é tudo de bom. acho que vou imprimir o texto e colar na porta do guarda-roupa, porque acho que estou precisando seguir esse tipo de conselho :D

beijoos

Mary West disse...

Que lindo texto doçura. Sério que até bateu uma leve brisa aki. ;)

disse...

Apesar de ter namorado , gostei do texto. Aliás isos não impede nada né? Posso me enfeitar com flores e vestir uma saia chita.
hehe

raai. disse...

aaah amei o text, vou procurar ele pra ler todo com as partes "injustas"
:D
ehawoheaoihea
;***