quinta-feira, 10 de julho de 2008

Maktub

Partilhar
Tá, eu confesso: leio meu horóscopo todos os dias. Sei meu ascendente, meu signo lunar, já fiz mapa astral. Sei meu signo chinês, cigano, e outros tantos. Consulto ou consultaria com muita curiosidade outros oráculos, como numerologia, tarô, biscoitinho chinês e borra de café. Mas mesmo assim, ainda me acho um pouco relutante quando me perguntam se eu acredito em destino.
Destino é uma palavra meio limitada, no seu valor semântico. Por que acreditar que nosso caminho está escrito por mãos superioras, se dizem que essas mesmas mãos nos deram o livre arbítrio? Me parece um jeito um tanto cômodo de aceitar as coisas que acontecem na vida, já que foram todas destinadas a você mesmo.
Pra quem não gosta de se sentir acomodado, uma alternativa é acreditar no Karma. Tudo o que você fizer volta para você, etc. Nem que seja em outras encarnações. Mas não é um tanto injusto pagar em outra vida, a dívida que você fez nesta? Eu infelizmente, não tenho paciência para esperar mais 5 encarnações para receber a recompensa pelo bem que pratico hoje.
Uma opção mais imediatista é a Sincronicidade. Acreditar que tudo o que acontece tem uma ligação e que a vida nos manda sinais a todo momento, pode ser ótimo pra quem vive na ansiedade sempre querer saber o que se passará. Mas e se a sua intuição para perceber esses sinais for intensamente fraca? Sua paranóia com relação a isso corre um grande risco de ser enlouquecedora.
Paranóia mesmo é ficar matutando esse negócio de destino, karma, sicronicidade. Não proponho ceticismo a ninguém, só aconselho que todos vivam um dia de cada vez, se preocupando apenas com o que é importante no presente momento. Mas leia seu horóscopo de vez em quando. Vai que um dia ele acerta ;]



PS: a autora viu um incrível quase-acidente de carro ontem. precisou escrever sobre isso e dividir a paranóia dela com vocês.
e Maktub, do título, significa "estava escrito", ou algo assim.
Aah, e eu não podia terminar esse post sem deixar de falar do Blog da Galera, o blog que nós da Galera Capricho ganhamos ! Lá, todo dia estaremos atualizando, com o que nós ouvimos, assistimos, usamos, curtimos e pensamos. Não deixe de fazer uma visita! :D
Partilhar

14 comentários:

Nataliinha disse...

é, eu acredito de tudo um pouco apesar de concordar com vc sobre essa contradição de que o nosso destino é a gnt q faz, mas não dizem q os 'superiores' que traçam ele ?
Enfim .

Beiijus =)

Mii Shoji disse...

na minha religião a gente acredita no carma. é isso mesmo, tudo o que você faz, volta pra você. e eu acho isso totalmente correto e comprovado, não é? afinal, nós mesmos somos responsáveis pela nossa felicidade :)

Juh Lima disse...

Oi querida. Eu também leio horóscopo e adoro. Mas não acredito em destino. Acho que nós fazemos o nosso futuro. Li uma vez uma frase em Gossip Girl, que achei um máximo, era mais ou menos assim : "Destino é para manés, é só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam." E acho que é bem por ai mesmo!

Beeijos

Despindo estórias disse...

Já passei no blog da Galera, é legal. Acredito em destino, mas ele pode ser modificado, por causa do nosso livre arbítrio. Simples assim.
=**

Tatah Marley's Confissões disse...

Oii! vi seu blog no site da capricho e adorei! x) Eu tbm amo horoscopos, sou viciada meeesmo, e sinceramente nao acho besteira como muitos dizem pqe na maioria das vezes, as coisas realmente acontecem cmg. :x
eu tentei umas duas vezes entrar pra galera tbm, mais nunca consegui.. dae desisti , mais acompanho tudo naquela revista.

posso de add nos meu favoritos?
beeeijo

disse...

posso dizer no que acredito? dá licença. acredito em uma energia muuuito grande, e superior que pode ou não nos guiar. basta que você queira, então, é só fazer o bem pra todo mundo e você pode ser guiada por essa força. se você fizer a opção do mal, talvez você se ferre no final porque essa energia não pode te conduzir. Eu chamo essa energia de Deus. e acredito que tenha gente que consiga desvendar alguns mistérios da vida futura. mas não sei bem se são as estrelas que fazem isso.

beijoos

disse...

ah, é claro que é muito legal mecher alguns palitinho no meio da estrada :D

Princesiiinha disse...

eu leio tbm! ;X
hahaha

Rαfαεℓℓα disse...

Eu leio e tal, mas ñ fico dependendo dele ñ. Leio só por curiosidade mesmo.


Aquela na Capricho é vc? Reconheci pela florziha no cabelo ;D
Parabéns!

Beijão, amo aqui!

David disse...

Carpe Diem...e o melhor que temos de pensar claro.

Beijo

A n i n h a a disse...

aahh eu vii você na revista
parabéens :D

e quanto ao horóscopo
leio quase todos os dias, e posso dizer que o de hoje foi irritantemente certo.
Acho que o lance de tudo o que você faz volta pra você é o mais certo, já que temos o livre arbítrio.
mas acredito um pouquinho no destino, acaso, seilá... sempre me sinto confusa quando paro pra pensar nisso.
Parabéns meninaa,
vc é muiito centrada. Eu já tentei escrever umas 2 ou 3 vezes sobre o destino, mas meus textos sempre terminam tão contraditórios que eu nem publico...

:*

Hosana Heitz disse...

Destino, eu acredito nele. E acredito mais ainda de que apesar de horoscopos, borras de café e biblia, eu tenho o poder de modificá-lo. Bom, pelo menos eu tento...E de toda minha experiencia, eu afirmo, o destino é inevitável. o melhor a fazer? deixar rolar...
=PP

abraços!

*Raíssa disse...

Que legal, você é da Galera Capricho! Eu não leio Capricho há uns anos, aí não tô mais antenada em nada da revista, mas até hoje sempre vejo as capas na banca e às vezes me dá vontade de voltar a comprar.

Eu amo astrologia! Assim como você, sei meu ascendente, minha lua, meu marte, etc. e tenho meu mapa astral, que é quase perfeito, por sinal - parece que sou escrita. Também sei smeus signos cigano, chinês, druídico, e por aí vai haha.

Acredito em karma também. O que você faz sempre volta pra você, principalmente o que você faz de mal; não interessa como nem quando, mas volta.

Beijos

Mary West disse...

Blé naum faz mal neah? Quando diz algo legal eu tento levar em conta e quando diz algo ruim eu sempre vou achar que estão mentindo. É soh saber controlar a ansiedade nessas horas. ;)