terça-feira, 5 de agosto de 2008

Orgulho tímido!

Partilhar

Imaginem a cena: a menina entra no prédio, se escondendo atrás de seus pais, torcendo pra que o elevador esteja vazio, para que ela não precise falar com ninguém. Essa sou eu aos 3 anos. Agora, imaginem essa mesma menina, querendo muuito ir na vendinha do outro lado da rua comprar um chocolate, mas impossibilitada pela sua vergonha, sabe-se lá de que. Essa sou eu aos 10 anos. Só pra acabar, imagine ainda essa menina querendo muito falar com alguém, mas com vergonha de um estranho atender o telefone. Essa sou eu até hoje. Mas não me sinto uma pecadora, ou estranha, tampouco infeliz. Só sinto que essa é, sem dúvida, uma marca registrada minha. E não necessariamente, indica algo bom ou ruim, apenas algo típico meu.
Não sou hipócrita ao ponto de dizer que amo ser tímida. Tantas, mas taaaaantas mesmo foram as vezes que a minha timidez me impediu de fazer coisas banais. É como um bloqueio interno bem forte, que pode te fazer perder oportunidades, coisas legais da vida, e tempo. Muuuito tempo. Mas sorte das tímidas é que esse é um ponto facilmente modificável; basta um pouco de vontade, um pouco de ajuda de terceiros e muuita coragem, e você consegue mostrar que mais forte que esse bloqueio interno é você e as suas vontades!


Mas, já parou pra pensar que a timidez tem vantagens beem consideráveis também? Se não é doentia, a pessoa tímida seeempre tem seu charme! Porque você pode até pensar que não, mas aquela menina que fica quietinha, só observando, ou aquela que fica vermelha com toda e qualquer menção a ela acaba sempre atraindo olhares interessados, curiosos, ou até encantados ;D


Olhando pra aquela menininha que eu era aos 3, 10 e até hoje, eu vejo quanto medo e dificuldade eu passei por causa dessa minha timidez! Porém, hoje conservo dois pequenos orgulhos dentro de mim: o de conseguir passar por cima desse sentimento que me travava e me empacava, e saber que sou capaz de fazer tudo(ou quase tudo) que um extrovertido faz, e o de saber valorizar e aceitar esse traço tão típico meu. Se timidez é qualidade ou defeito, não sei dizer. Prefiro considerar apenas como mais uma característica, beem marcante. As minhas bochechas vermelhas que o digam! ;P
Partilhar

13 comentários:

HEY YÁ disse...

Oii
Esse post ficou ótimo.
Mostra mesmo que timidez não é defeito, e que tem prós e contras, sendo um traço da personalidade.
Adorei! :)
também participo do blorkutando,
bjs

Beleza Creusa?
Fusão de www.storyofprincess.blogspot.com e www.garagebottom.blogspot.com
aqui ó:
www.belezacreusa.blogspot.com

ágathinha * disse...

Eu tb morro de vergonha de tudo! Mas melhorei bastante.. digamos que eu sou uma timida corajosa?! haha
Adorei seu texto Fernanda, beijinhos :*

Clara disse...

Adorei o post :)
Ta ótiiimo *-------*'

Nataliinha disse...

éé, eu tb sou mega timiida .
quer dzr, isso é um exagero.
MEEGAA ...
mas ja fui e ainda sou um pouco dependendo da situação .


Bj bj =*

, 3llen ! disse...

A-ha!
Isso já aconteceu comigo também, acredita?
Coisas banais deixaram de ser feitas por causa da minha timidez, meu medo das pessoas ou porque talvez eu seja "bicho-do-mato". Mas eu amo ser assim!

:D

Mary West disse...

Eu nunca me considerei tímida. Prefiro o termo misteriosda. :D

Amanda disse...

Então somos charmosas, beiber! Apesar de falar com muita gente, sou tímida para umas 1000 coisas! E isso, ás vezes, me atrapalha DEMAIS! Julian é tudo! hahahahhahaha Enfim, um beijo!

Melyssi disse...

já fui tímida e ás vezes tenho uns ataques de timidez, mas no geral sou super extrovertida.
eu queria ter esse charme dos timidos de conservar um ar de mistério em volta de si.

Isadora Ijano disse...

Eu gosto de pessoas tímidas, são cheias de mistérios. Eu acho que sou um pouco, alguns vivem me dizendo isso, eu sou desconfiada e observadora, e geralmente este traço chama muita atenção, tanto que vivem comentando ... ahahahahaha

Beeeeeeeeeeeijoos !!!

disse...

nem me fale em ficar vermelha, minhas bochechas já até acostumaram! realmente as tímidas têm seu charme! acho que em qualquer característica tem um jeito de deixar charmosa. eu não sou tímida, mas sei ficar um pimentão como ninguém! hihihi

beijoos
e não muda esse seu jeito não, porque você ainda ganha o mundo! :D

Mary West disse...

Atualiza boneca! ;)

Bárbara disse...

Cara eu amo seus posts *.*
Sei lá,todo mundo tem seu charme e as tímidas também,mais as extrovertidas(tipo eu)espero que também tenham,hehe.
E garota da galera da Capricho e eu quero um post para saber como que é lá ;)

Beijo;*

Rαfαεℓℓα disse...

Crescer e evoluir é tão bom! A cada dia q passa aprendo mais e mais e aprendo a lidar com a minha timidez. Beijoos, amei o texto e amo seu blog ;*