segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Você é linda, garota, muito linda!

Partilhar
Marina, 15 anos, detesta seus cabelos. Carla, 18 anos, odeia o fato de seus seios não mostrarem aqueele volume nas roupas. Letícia, 17 anos, não usa saias por ter vergonha de exibir suas pernas fininhas. Julia, 16 anos, esconde o sorriso com as mãos. E pensar que elas dão tanto valor ao que, no fundo, é apenas a casca que cobre toda uma personalidade e uma história de vida. Quase sempre lindas e sempre únicas.

Que atire a primeira pedra a garota que nunca brigou com o espelho. Aliás, não atire a primeira pedra não; atire o primeiro gloss, o primeiro delineador, o primeiro sutiã com enchimento. A importância da imagem no mundo atual é por vezes tão grande, que correr o risco de parecer feia aos olhos dos outros pode significar suicídio social.

E sabe que essa não seria uma má idéia? Porque alguém me explica qual é a vantagem de viver numa sociedade competitiva até(e principalmente) na vaidade, que muitas vezes se preocupa mais em botar os outros pra baixo do que melhorar a si mesmo, ou que quando olha pro próprio umbigo, esquece que há um mundo inteiro ao redor merecendo o mesmo respeito e o mesmo direito de ter boa auto-estima? Na minha concepção de uma sociedade agradável de se viver, todos deveriam ter, em sua essência, o orgulho de ser como é, e a delícia de se sentir bem consigo mesmo.

Mas infelizmente, as coisas não funcionam tão facilmente assim. Há duas (árduas) soluções: mudar pra Marte, onde, se existir vida, há grandes chances de os ETs não terem todo o sex appeal dos terráqueos, oou, fazer um esforcinho pra mudar a consciência, nossa, e de meninas como as citadas na introdução. Porque a Marina pode ter cabelo duro, mas um coração super mole; a Carla pode não ter seios fartos, mas um instinto maternal maravilhoso; a Letícia pode ter pernas finas, mas uma determinação que a levará longe; e a Julia, pode não ter o sorriso mais perfeito, mas uma alegria contagiante. Essas são as grandes virtudes que elas possuem, e que devem ser realmente valorizadas. E são por essas qualidades que elas devem ouvir de todos: você é linda, garota, muito linda!

Texto inspirado no vídeo True Colors , campanha da Dove pela auto-estima e verdadeira beleza.Pauta para o Blorkutando :].



PS 1: as meninas do texto são histórias reais, mas os nomes foram trocados pra preservação das identidades(sempre quis falar isso, huashuas =P)

PS 2: desculpeeem a demora pra postar! eu estava(pra variar) sem inspiração e sem muito tempo =P

PS 3: sábado eu fui na Bienal do Livro, aqui em SP. Foi muuuuuito bom! Vi pessoas meega legaais, e tive meu livro autografado pelo Antonio Prata(o título desse texto é inspirado no título de uma das melhores crônicas dele)! Eu tinha que dividir isso com vocês, hausuasuas Nessa foto, Antonio, eu e Lili Prata *_____*(leia-se inspirações e aspirações ;D)
para ver mais, clique aqui!





beeijos
you're beautiful like a raibow!
Partilhar

20 comentários:

Vaηeรรa ~.~ disse...

Adorei seu post pro blorkutando,
nossa, ficou muito bom, e, tipo, as idéias ficaram muito bem claras de um jeito muito bonito :D
;**

disse...

Aii ameii o texto e assino embaixo!
ahhahha
MEU SONHO IR NA BIENAL!!! =(

beijos

Bertonie JVinee disse...

aii! que bom que gostastes do meu blog!!!
MeoDeos, você teve um livro autografado pelo Antonio Prada? Ele é um maravilhoso escritor, eu tenho esse livro delee e até já fiz uma postagem a muiito tempo atrás sobre esse mesmo livro.
Adorei seu blog.
Adorei seu post.
xD
abraços

tbm vou te linkar!!

Amanda Diógenes. disse...

Ah, adorei o texto :D
Auto-estiima :]
Beem, é sempre bom ler um pouco né?
:D
Obrigada por me linkar :] Te linkarei tambem xD
Ah desculpa a pergunta mas você é da galera capricho??
Beijos :*

Amanda Diógenes. disse...

Ah que legal *-*
Eu me inscrevi, mas como percebe-se não fui escolhida. sahusahuashsh
Ah o template? :D É eu gosto dele tambem, foi um amigo meu que o indicou pois como o meu blog é o meu 'diario' seria legal um template de agenda :D
Beijos :*

Varda disse...

Haaaa,adorei teu blog..e adorei o post..
x]

helen disse...

*-*

Gosteii do Blog...
Ameii o Post!!

=]

Tambem fuii na Bienal sabadu!!
Mto boaa!! Ameiii....
Fuii ver minha escritora favoritaa Thalita Rebouças! (( Divaa... mtooo fofaaa!!))

Conhecee??

Vale a pena conhecer... Os livros dela sãoo de mais.. heim....

*---*

BjaOo...
Parabens pelo blog!!
Tah lindo
;]

Bianca Rieth disse...

A beleza muitas vezes está escondida em pequenos detalhes, mas como a supervalorização de mulheres frutas e estilo gostosona, é isso que acaba gerando, a desvalorização da beleza íntima de cada pessoa.

rohit disse...

hi
hello
how was your day?
i liked your blog
you are fantastic!!!

really nice blog
fabulous fantastic
bye
take care
see you


oi
Olá
Como foi o seu dia?
Gostei de seu blog
você é fantástico!

realmente agradável blog
fabulosa fantástico
tchau
cuide-se
vejo você

Maldito disse...

è,...são coisas da idade
Adorei o blog,...tu é boa no que se propõe fazer!

Parabens!

Karol disse...

aaa que fofos a lili e o Antônio! adoreiiiiiiii! eles são realmente incriveis... e vai além das colunas...juro rs
beijos querida teu blog é ótimo

Milena Shoji. disse...

nossa, ótimo texto!
eu acho que a gente tem que dar valor para o que nós somos. e nos convencer de que é assim que vai sempre ser. e se sentir satisfeita :)
eu também tenho que pensar nessa maneira!
ah, gosta de jobros também?
bjs.

Rαfαεℓℓα disse...

Cada um tem a sua beleza, mesmo que não saiba. Acho q o canal é saber valorizar essa beleza...saber lidar com ela

Beijos, amo seu blog! ;*

Mary West disse...

Lindo texto, estamos mesmo muito acotumados em querer somente o que vemos nas capas das revistas. Agora...PARA TUDO!!

TU TENS UMA FOTO AO LADO DOS PRATA?

O Antonio é cheroso????????????


Meodeols!!

/me descontrolada.

GaBe- disse...

realmente:D

adorei seu post!

acho que muitas das meninas agora vao encarar o espelho com convicção e aceitarem-se a si mesmas como são,porque é assim que as pessoas gostam delas:)

beijos;*

Juh Lima disse...

Adorei seu texto! A questão é que nunca vamos nos sentir totalmente felizes, vamos sempre ter algo a dar pitacos em nós mesmos!

Ahhh que pontinha de inveja boa dessa foto na Bienal! hihihi ;)

Beeijo querida

Bella disse...

Moça, adorei o post!
Falou de jeito simples e objetivo o que pensa, sem ficar chato...
^^

A n i n h a a disse...

Nossa
liindo demais *_*
como a gente se preocupa em estar sempre melhor que os outros, né?

agora, quanto a aparência, eu desencanei disso faz um tempo.
Sou estranha mesmo, sou magra que nem um pau e tenho as pernas finas, e não tô nem aí.
As pessoas deveriam se preocupar mais em fazer as coisas direito do que ficar colocando padrão de beleza pra sociedade.

beiijos

Nataliinha disse...

Ninguem ta satisfeito com seu corpo .
Smp quer mudar uma coisa por menor que seja .

Encontrou 'OS PRATAS' é ?
Que maneiiiiiiiiiro .
Adoro, os dois .
Bj bj =*

Melyssi disse...

ain que inveja de ti na bienal!! (inveja branca, tá)
e eu tava precisando mesmo ler um texto desses pra melhorar minha auto-estima, ó. brigada por escreve-lo, viu? ;D