quarta-feira, 2 de setembro de 2009

here we go again (and again, and again, and again...)

Partilhar olha, eu juro que essa é a última vez que abandono meu querido blog! sério!
haha, nesse tempo em que me mantive afastada, muita coisa aconteceu. coisas muito legais, outras nem tanto, mas que, de alguma forma, me fizeram reavaliar meu estilo, meus gostos e meu jeito de ser. Por isso, hoje volto a escrever aqui com uma proposta diferente: vou escrever sobre tudo, absolutamente TUDO que tiver vontade! Seja uma questão social super polêmica ou o novo gloss que acabou de sair. A regra agora é não ter regras (e isso soou super rebelde, haha).
Então, já que é assim, vou começar falando sobre algo que eu sou totalmente apaixonada: filmes românticos! (pegaram o trocadilho? ok, essa foi péssima).

Seja uma comédia romântica, seja um romance mais dramático, o fato é que esse é o meu gênero de filmes mais querido. Sempre fui muito romântica e sonhadora, não poderia ser diferente. E, apesar de achar que muitas vezes esse tipo de filme pode ser um pouquinho deprimente pra quem não tem amor pra chamar de seu ou mesmo os figurinos/makes dos filmes, acho que um pouco de esperança e um final feliz de vez em quando não faz mal a ninguém. Então, fiz uma seleção dos filmes que tem um lugar cativo no meu coração. Muitos ficaram de fora, mas se você quer se aprofundar no gênero, esses são essenciais:


Sex and the City - O filme (Sex and the City - The Movie)

Esse é meu preferido dos preferidos! Não tem como não chorar, rir, se identificar e babaar nos figurinos dessas quatro mulheres, que dispensam apresentações. O filme se passa 4 anos depois do fim da série, e na minha opinião é a continuação perfeita! Você se emociona não só com as histórias de amor que cada uma vive, mas principalmente com a amizade indestrutível que elas têm. E claro, o filme tem dois coadjuvantes que fazem toda a diferença: a cidade de NY e um figurino de deixar qualquer mulher encantada.


Três Vezes Amor (Definitely, Maybe)
http://www.youtube.com/watch?v=909qcHvwu14

Já viu algum filme fofo não ter um final previsível? Pois então eu te apresento Três Vezes Amor. O protagonista Will Hayes (o fofo Ryan Reynolds) resolve ceder à curiosidade da filha Maya (Abigail Breslin) e contar como conheceu e se apaixonou por sua mãe. Porém, ele faz isso de forma inusitada: conta sua história com as três mulheres mais importantes de sua vida, trocando os nomes delas, e cabe a Maya descobrir com quem ele se casou. É ótimo pra perceber que: 1 - todos nós erramos, 2- sempre é tempo para ser feliz e 3 - o amor pode ser mais complicado que parece. Lindo, você vai ter vontade de soltar um "owwwwwn" em várias partes!


O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend's Wedding) http://www.youtube.com/watch?v=kPHc5qIsNH0

Clássico! Sabe o que eu mais gosto nesse filme? A protagonista é gente como a gente! Às vésperas do casamento do seu melhor amigo (, jura?), ela confunde sentimentos, tenta ferrar com a noiva, se desespera, enfim, tenta de tudo, claro que sempre com o amigo gay ao seu lado! Julia Roberts arrasa no papel principal e faz desse filme uma comédia romântica de primeira. Com um final bem inesperado :)


Vestida para Casar (27 Dresses)
http://www.youtube.com/watch?v=a309GOYNhNk

Deu pra perceber que eu casamento é um tema que eu gosto bastante ? Jane (Katherine Heighl), a protagonista de Vestida para Casar também. É sempre escolhida pelas amigas pra ser dama de honra (com os vestidos mais absurdos possíveis), mas nunca deixa de sonhar com o dia em que a noiva será ela. Só falta o noivo. É aí que entra Kevin (James Mardsen). A melhor frase que eu já ouvi sobre casamentos está nesse filme. Jane é a personificação do sonho de se casar. Kevin, a personificação do nosso sonho de consumo!

E um filme que eu quero MUITO ver:

Paper Heart

Filme sobre uma menina que resolve fazer um documentário sobre o amor. Simplesmente. A ideia dela é entrevistar as pessoas mais variadas, de todos os cantos do país. O fato é que ela própria não acredita em amor, mas durante as filmagens, conhece o personagem de Michael Cera, e aí...bom, temos que esperar pra ver. Se o filme não for bom, eu já tenho mais um projeto de vida: fazer esse documentário sair das telas do cinema e virar realidade Mas convenhamos, não tem como esse filme não ser bom! Mal posso esperar!

Durante a minha pesquisa pra falar sobre esses filmes, morri de vontade de colocar aí no meio alguns musicais, filmes antigos, filmes de high school, e mais um monte de longas que fazem a gente suspirar. Vou ter que fazer váaarias outras listinhas! Agora que eu estou de volta, ninguém me seguraa! :D
:*
Partilhar

6 comentários:

Jée disse...

ooi, muito fofo seu blog
passa no meu e dá um olhadinha
http://dreamgirlteen.blogspot.com/

Tatah disse...

Vê se fica dessa vez, você fez falta. Beijocas!

Anna disse...

O Casamento Do Meu Melhor Amigo é incrível. Amo esse filme.
E eu fiquei MUITO curiosa pra assistir Paper Heart. Fico curiosa com qualquer coisa do Michael Cera, haha.
beijos

Daniela disse...

Antes de mais nada, bem vinda de volta! ;D

Mesmo não sendo muito fã de romance, assisto quando é comédia e torço pro final não ser previsível. Não sou nada romântica, então...
O Casamento do Meu Melhor Amigo é meu favorito. Sei as falas de cor e adoro o final, não poderia ser mais realista, de verdade. Três Vezes Amor também me surpreendeu. Quando vi o nome e a sinopse, não tive a mínima vontade de assistir, mas pela insistência da minha mãe, acabei vendo e gostando. Minha mãe é ótima para desvendar filmes, descobriu o final em menos de 30min, rs... Quanto a Vestida Para Casar, a idéia é interessante, o filme é legal, mas não gostei do final. Era extremamente óbvio.
Não assisti aos outros.

Abraços

Polly disse...

Olha, eu não suporto mais assistir ao O Casamento do Meu Melhor Amigo!
Mas um dos filmes que você citou que eu amoooooo de paixão é "Vestida para Casar". Excelentes dicas as suas.

(www.pollyok2.zip.net)

Juh Lima disse...

Eu também adooooooooro filmes românticos! *o*
Que bom que você voltou a postar no seu blog! :)

Beijocas :***