domingo, 6 de setembro de 2009

True Collors

Partilhar
Então, deu branco. De repente, abre-se um espaço enorme na sua cabeça, e quando você percebe, puf! Não tem mais lembrança nenhuma lá. Você, tentando reestabelecer suas conexões mentais, só consegue pensar numa coisa: e agora, comofas??

Eu imagino que deve fazer uma confusão de sentimentos, entre eles desespero, angústia e a sensação de estar perdida num mundo em que nada faz sentido. Mesmo assim, cansamos de ouvir pessoas dizendo que se possível fosse, esqueceriam várias situações pelas quais já passaram. Simplesmente passariam uma borracha e continuariam suas vidas. Será?

Somos hoje o resultado do que um dia fomos, com todas as conquistas, as perdas, as escolhas e as consequências. Para seguirmos em frente, precisamos ter guardadas todas as lembranças do que já fizemos, dos caminhos que já passamos; principalmente os mais tortuosos. Se esquecermos os momentos difíceis que vivemos, esqueceremos junto um bem muito precioso: o aprendizado adquirido.

Eu sei que um momento ruim não é como um sonho bom, que lutamos para não esquecer. Mas, vale lembrar que, às vezes, também sonhamos em preto e branco. Se quisermos um futuro melhor do que esse passado que tentamos apagar da nossa memória, precisaremos de todas as cores; tanto as nossas preferidas quanto aquelas que não gostamos de usar ;)
Partilhar

7 comentários:

Gabriela disse...

Concordo com você! Apesar de muitas vezes já ter desejado esquecer alguma coisa, ou alguém.
Gostei daqui :) Beijos

Mônica disse...

Acho que a gente sempre vai querer esquecer alguma coisa que fez ou não fez, mas no final das contas o clichezão de que aprendemos com os erros e tal é bem certo, né.
Mas que seria bem mais fácil mudar as coisas, ah isso seria!

Irena disse...

Concordo demais com você. Por isso que digo que não me arrependo de nada do que já fiz.

Dani disse...

Não adianta apagar os erros do passado, pois são eles que nos fazem acertar no futuro.
Adorei o texto.
Adoorei o blog.

Beijos

Jana disse...

Geeente, adorei a resenha de Paper Heart no post debaixo, fiquei louca pra ver! :O (Correr agora atrás de lugar pra baixar!)

Sofia A. disse...

Concordo plenamente com você.
Os erros são importantes pra nos levar a sermos como somos, fazem parte do caminho de cada um, e a verdade é que aprendemos muito mais com os erros que com ops acertos.
Um beeijo!

Tássia Jaeger disse...

Parabéns pelo texto! Curti muito! Escrevi um conto com essa mesma idéia esses dias...beijo